Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

P/ meu noivo

Num sei, se ele xega a ver o que eu escrevo aki, porém todavia, pra mim serve como desabafo, um dia ele lê .... 

André Sousa, nem sempre "malícia" é uma virtude, em vc pode ser o seu maior defeito, ... no momento estou triste, xateada, com vc, ... mas ñ da pra deixar de falar o quanto a saudade maltrata, fico até sem palavras pra explicar o quanto vc mi faz falta, te espero sempre, pois sei que dias melhores viram em breve...
nunk se esqeça q a sua noiva te ama muitoo, bjos meu amorzinho !

Meu momento ...


 

Que Deus ilumine meus caminhos e me dai forças, pôs a caminhada é grande e cheia de obstaculos, e só vc pode me colocar no caminho certo para o sucesso e a felicidade.
♥.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Chorar ...




Pessoas são seres complicados, complexos, cheios de sentimentos. Cada sentimento é expressado de uma forma diferente, e o mesmo sentimento é expressado de forma diferente por cada pessoa. Hoje quero falar sobre o choro. Sim, o choro, que é visto por algumas pessoas como sinal de fraqueza, ou como coisa de mulher. O fato é que pessoas choram pelos mais variados motivos, dentro de duas grandes “categorias”: alegria e tristeza. E não é só mulher que chora, homem também chora. E muito.
O choro é uma forma de expressar sentimentos, sejam eles bons ou ruins. Chorar ajuda a limpar a alma, a se desfazer de sentimentos ruins, que apertam o peito de uma forma tão sufocante, que parece que não conseguiremos mais viver. O choro, quando de alegria, é emocionante. É bonito ver alguém chorar de felicidade, por ter conseguido algo que desejava muito, ou que batalhou muito. Quando passamos no vestibular, quando nos formamos na faculdade, no segundo grau, ou mesmo no primeiro grau. Seja qual for o motivo, e esse motivo é de diferente intensidade e significado para cada pessoa.
Chorar não é sinal de fraqueza. Chorar não é coisa para mulher. Chorar é do ser humano, é de pessoas que possuem sentimentos, e que são tão fortes, que não têm medo de exteriorizar aquilo que vai no seu íntimo. Aquele que chora demonstra todo o seu sentimento, tudo o que vai dentro do seu coração, da sua alma.
Respeite aquele que chora. Respeite aqueles que choram. Chore. Não guarde sentimentos dentro de você. Permite que os sentimentos sejam vividos, sentidos, em sua forma mais pura. Se algo lhe faz feliz de verdade, a ponto de não conseguir guardar para si mesmo, chore de felicidade. Chore muito. E seja feliz. Muito feliz. Se por outro lado, algo lhe faz muito mal, se sente uma dor insuportável no peito, se algo ou alguém lhe fez (ou está fazendo) muito mal, chore também. Limpe a sua alma.
Chorar não significa se humilhar, chorar significa sentir. E não há nada mais bonito na vida do que sentir. Apenas não chore por pessoas que não merecem. Neste caso é uma falta de respeito com você mesmo. Nos outros casos, sinta, chore, viva. Não tenha vergonha dos seus sentimentos, não dê importância ao que os outros vão pensar. O sentimento é seu, só seu.
Quando algo lhe tocar a alma, quando sentir extrema alegria ou tristeza, não sinta vergonha de chorar. Coloque para fora tudo o que vai na sua alma. Chorar também é um poderoso remédio. Depois que choramos, conseguimos ter mais clareza nos nossos sentimentos, e as coisas ruins podem se mostrar não tão ruins assim, e as conquistas podem ser comemoradas, mas nos devolvendo os pés ao chão.
Chorar faz bem. E pode ser um santo remédio.

Ame seus inimigos




O título deste artigo pode parecer um tanto controverso: amar seus inimigos. Na verdade o sentido desta frase é muito mais amplo e significativo. Esta frase foi dita por Jesus e até hoje é mal interpretada. É praticamente impossível ter o mesmo afeto e atenção que temos pelas pessoas queridas por pessoas que não gostamos. Não é nem preciso que esta pessoa nos tenha feito alguma coisa, basta que não tenhamos afinidade e já passamos a não gostar dela.
O que Jesus quis dizer é que devemos nos portar da mesma maneira seja com quem gostamos e com quem não gostamos.
Somos todos filhos de um só Deus e isso nos faz irmãos. Assim, somos irmãos daqueles com quem nos afinamos mas também somos irmãos daqueles que sentimos alguma antipatia. Ser irmão significa ser igual. E se somos iguais não devemos julgar um ao outro, condenar um ao outro.
Bem pelo contrário: devemos, sim, ajudar aqueles que necessitam de nós. Muitas vezes quem nos faz o mal não tem noção das consequências do ato que comete. Muitas vezes, aquele que nos prejudica ainda não tem consciência suficiente para saber que suas atitudes não são boas e nada constroem.
Devemos ter, então, indulgência com aqueles que não vibram como nós. Não podemos esquecer que eles também são filhos do Senhor e assim como nós merecem todo o amor e amparo dos Céus. Nada temos de diferente. Eles e nós somos exatamente iguais perante Deus. Todos nós estamos na mesma jornada, nessa caminhada evolutiva que hoje chamamos de vida. Tanto uns quanto outros sempre procuram fazer o melhor, fazer aquilo que no atual estágio de sua evolução lhe parece certo.
Ao invés de sentir raiva ou ódio devemos sentir compaixão e paciência. Ainda há muitos irmão que carecem de conhecimento. É nosso dever ajudá-los a encontrar o caminho do bem e do amor. Não podemos fugir ou abandoná-los: eles precisam de nós.
Somos como professores de uma escola. As lições são dadas e alguns alunos aprendem. Outros que têm mais dificuldade em aprender acabam por continuar errando em exercícios que já ensinamos. Mas nos colocando como instrutores, pegamos estes alunos pela mão e mais uma vez mostramos como proceder. E assim, faremos até que o aluno aprenda e consiga, finalmente, ser aprovado.
Quando sentir raiva de alguém lembre do maior mandamento que Jesus nos ensinou:
Ame a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como eu vos amei.
Se Deus, todo-poderoso, vigia e ampara a todos, bons e maus, por que nós, seres ainda pequenos e cheios de defeitos, nos achamos superiores a Deus e nos colocamos no direito de não acatar Seus pedidos?
Amar seus inimigos significa orar por eles, desejar-lhes sempre o bem e principalmente ajudá-los a progredir e evoluir.

Quando o errado vira certo …


Todos nós sabemos o que é certo ou errado. Agimos de acordo com os nossos princípios, dentro daquilo que acreditamos ser o correto.Há certos momentos na vida, porém, em que somos obrigados a fazer coisas que vão contra os nossos princípios, mas que fazemos mesmo assim, por estarem fora do nosso controle.
Imagine a seguinte situação: o chefe chega e diz que você deve enviar 10 caixas a menos de um determinado produto no pedido de um cliente. Ele comprou 50 caixas, mas você deve enviar apenas 40 e o valor a ser pago deve ser em cima das 50 caixas.
Seria muito simples dizer que “não” e fazer a coisa da maneira correta, mas daí estaríamos pondo o nosso emprego em risco. E hoje em dia ninguém está nadando em dinheiro. Por outro lado, ficará em nossa consciência que fizemos algo que acabou por prejudicar uma outra pessoa, enganando-a.
Por fim, mesmo sabendo que alguém em algum lugar está sendo prejudicado, e outras sendo privilegiadas, fazemos o que nos mandam. Apenas quis registrar aqui que às vezes fazemos coisas que são erradas, mas que não nos compete julgar e sim fazer.

A fábula do sol e do vento .


             O sol e o vento discutiam sobre qual dos dois era o mais forte, e o vento disse: Provarei que sou o mais forte. Vê aquele velho que vem lá embaixo com um casaco? Aposto como posso fazer com que ele tire o casaco mais depressa do que você. O sol recolheu-se atrás de uma nuvem e o vento soprou até quase se tornar um furacão, mas quanto mais ele soprava, mais o velho segurava o casaco junto de si. Finalmente acalmou-se e foi embora; então o sol saiu de trás da nuvem e sorriu bondosamente para o velho. Imediatamente, ele esfregou o rosto e tirou o casaco. O sol disse então ao vento que a gentileza e a amizade eram sempre mais fortes que a fúria e a força.

O poder de um abraço !

      
Dizem os orientais que, quando abraçarmos uma pessoa que amamos, devemos fazer da seguinte forma: inspirando e expirando três vezes. Então, sua felicidade se multiplicará pelo menos dez vezes. O efeito terapêutico do abraço é inegável. Diante disso não podemos esperar para abraçarmos quem queremos bem. Se você estiver sentindo um vazio interior, tente abraçar o seu amigo, deslizando a mão sobre suas costas, para que o possa sentir junto a você. Nos momentos de dor ou de alegria é que vemos o bem que um grande e demorado abraço nos causa. Pelo abraço transmitimos emoções, recebemos carinho, trocamos afeto, compartilhamos alegria, amenizamos dores, demonstramos amizade, doamos amor, expressamos nossa humanidade. 

Um abraço !


Existe algo em um simples abraço que sempre aquece o coração;
Dá-nos boas-vindas ao voltar para casa
E torna mais fácil a partida.
Um abraço é uma forma de dividir
As alegrias e tristezas por tudo que passamos,
Ou é uma forma para amigos dizerem que se gostam.
Abraços significam que realmente nos importamos;
Tanto com nossos avós,  como nossos vizinhos,
Ou até com um urso amigo.....
Um abraço é algo espantoso.....
É a forma perfeita de mostrar o amor que  sentimos,
Mais que palavras, que não podem dizer.
É engraçado como um simples abraço faz-nos sentir bem...
Em qualquer lugar  ou língua....
Um abraço é sempre compreendido
E abraços não precisam de equipamentos,
Pilhas ou baterias especiais.
É só abrir os braços e os corações.
 

nunca


‎"...Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade. Seja feliz mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém lhe tenha machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor..."

Ciúmes


Quem nunca sentiu ciúmes de alguém seja amigo(a), namorado(a), e até familiares?

Sentir ciúmes é normal, todos sentem, mais temos que tomar cuidado é a intensidade desse ciume.

Vamos intender um pouquinho desse sentimento que as vezes é bom e as vezes se torna insuportável.

Ciúmes seria um tipo de zelo só que mais intenso, que seria o medo da perda e ansiedade dão o tom de aflição e sofrimento que acompanha o ciúme. Pessoas inseguras e com baixa auto-estima são mais propensas a crise de ciúme.

Dependendo da intensidade do ciúme ele pode virar patalógico, que as reações são impulsivas, egoístas e violentas, levando muitas vezes ao homicídio seguida de suicídio.
O ciúme tem horas que é bom, pois a pessoa que você ama percebe o valor que ela tem pra você, mais devemos tomar cuidado, pois zelo demais sufoca a pessoa amada que por sua vez pode acabar deixando você e terminando com uma história que poderia estar começando.

E galera, se você perceber que seu zelo esta além do suportável, que pode vir a ser um patalógico procure um psicólogo ele te ajudará e converse com a pessoa amada, os dois trabalhando junto isso pode ser curado.

Ciúmes, eu tenho mais é aquele controlado!
E você?